MENSAGENS

Pastor, um chamado especial

O que levaria uma pessoa a esquecer suas prioridades para usar seus talentos, habilidades, seus sentimentos e sua energia diária para se preocupar com o próximo? Alguém disposto a liderar, ensinar, motivar, governar, valorizar, amar e corrigir. Somente um chamado Divino. Pois, o pastorado é um ministério dado por Deus e que não se pode medir sua grandeza - Efésios 4.11-12 "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;"

Sobre o pastor está a responsabilidade - 1 Pedro 5:2-4 "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória."

A nós seu rebanho - Hebreus 13:7,17 " Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Bem, nosso pastor precisa ser amado e honrado pois ele também passa pelas mesmas necessidades que suas ovelhas. Ele tem se dedicado a uma obra grandiosa, o episcopado. Cuidemos dele e de sua família e nos perguntemos sempre, se fossemos pastores,gostaríamos de ter uma ovelha como nós em nosso rebanho?

Deus tem cuidado de nós - Jeremias 3:15 " E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Honremos o cuidado do Senhor para conosco.

Mural de Recados

11 razões para adorar em família
Adorar juntos, em família, não foi algo que começou facilmente para nós. Mesmo como pastor, eu me sentia estranho no começo quando liderava minha família na adoração (especialmente na hora de cantar!). No entanto, isso agora tornou-se de nossa vida familiar. Não, é mais ... leia mais

Vídeos

Fotos

Av. Visconde do Rio Branco, 518
CEP: 44002-172 Feira de Santana - BA
(75) 3223-0044 | (75) 3223-9608
secretaria@pibfs.com

Primeira Igreja Batista de Feira de Santana. Todos os Direitos Reservados.