MENSAGEM PASTORAL

MANTENHA A CHAMA ACESA

"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Lucas 3.16
No dia 24 de maio de 1738, em Londres, John Wesley passou por uma experiência espiritual extraordinária, que é assim narrada em seu diário:
"Cerca das oito e quinze, enquanto ouvia a preleção sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvado da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".
John Wesley ao vivenciar a experiência do coração aquecido, sentiu que seus pecados foram perdoados e do mesmo modo procedeu para com os outros, começou também a liberar perdão intercedendo por aqueles que o feriram de alguma forma, depois disso é que ele falou o que havia sentido em seu coração.
Para que uma chama se mantenha acesa é necessário que haja combustível, além de todos os outros cuidados necessários. O perdão, a oração, a comunhão com os irmãos, a leitura da palavra de Deus, entre outras coisas, são combustíveis que fazem com que a chama do Espírito Santo que arde em nós permaneça acesa, uma coisa completa a outra assim como foi na vida de John, que nos anos seguintes após a experiência do Coração aquecido pregava três sermões por dia, alcançando assim milhares de pessoas para Cristo.
Mantenha a Chama acesa! Não com emoções, empolgações e ilusões, mas com as atitudes que refletem a presença do Espírito Santo em sua vida!

Mural de Recados

11 razões para adorar em família
Adorar juntos, em família, não foi algo que começou facilmente para nós. Mesmo como pastor, eu me sentia estranho no começo quando liderava minha família na adoração (especialmente na hora de cantar!). No entanto, isso agora tornou-se de nossa vida familiar. Não, é mais ... leia mais

Vídeos

Fotos

Av. Visconde do Rio Branco, 518
CEP: 44002-172 Feira de Santana - BA
(75) 3223-0044 | (75) 3223-9608
secretaria@pibfs.com

Primeira Igreja Batista de Feira de Santana. Todos os Direitos Reservados.